Filme de Ingrid Guimarães tem pré- estreia em Paulínia

Compartilhe


pernasproarA nova comédia no cinema da atriz Ingrid Guimarães terá pré-estreia na segunda-feira em Paulínia. “De Pernas Pro Ar”, dirigido pelo cineasta Roberto Santucci, será exibido às 20h, no Theatro Municipal de Paulínia.

Santucci já dirigiu os filmes “Bellini e a Esfinge” e “Alucinados”. O longa-metragem foi rodado em Paulínia no início deste ano. Além de contar no elenco com Ingrid Guimarães, a casseta Maria Paula e Bruno Garcia também integram o elenco do filme, que funciona como uma espécie de fábula realista sobre a vida da mulher moderna.

TEMPOS MODERNOS

Alice (Ingrid Guimarães) é uma executiva que trabalha demais e não tem tempo para nada: filho, casamento, sexo. Tudo parece em ordem até que seu marido resolve pedir um tempo do casamento no mesmo dia em que ela é demitida. Depois de perder o emprego, ela se une à vizinha Marcela, a exuberante dona de uma sex shop falida. Tudo que Alice queria era ajudar a nova amiga a salvar seu negócio, mas ela acaba descobrindo um novo universo e aprende que é possível ser uma profissional de sucesso sem deixar os prazeres da vida de lado.

De “Pernas Pro Ar” foi inspirado em uma notícia de jornal. Segundo Santucci um dia ele leu uma matéria sobre uma vendedora de produtos eróticos porta-a-porta. “Achei aquilo tão interessante e, ao mesmo tempo, tão simbólico, que resolvi que faria um filme sobre isso”, conta o diretor. Para ele, o longa é um retrato contemporâneo do quanto o comportamento feminino provoca grandes questões e inseguranças no homem.

Com co-produção da Paris Filmes e Globo Filmes, o filme tem orçamento geral de R$ 6 milhões e foi rodado no Rio de Janeiro, Paulínia e Campinas. A estreia nacional está prevista para 1º de janeiro de 2011.

Comente ()